Devoção diária para 10 de agosto de 2020

Oração dos Cristãos Antigos

Dou-te graças, Santo Pai, pelo teu santo nome, que fizeste habitar no meu coração, e pelo conhecimento, pela fé e pela imortalidade que me fizeste conhecer por Jesus, teu servo; a você seja a glória para sempre.

Tu, Mestre Todo-Poderoso, criaste todas as coisas por amor do teu nome e deu comida e bebida aos homens para que eles pudessem agradecer; mas para mim você graciosamente deu comida e bebida espirituais, e vida eterna por meio de seu servo Jesus. A

cima de tudo, dou graças porque você é poderoso; a você seja a glória para sempre.

Lembre-se de sua igreja, Senhor, para livrá-la de todo mal e para torná-la perfeita em seu amor; e ajunta-o, aquele que foi santificado, dos quatro ventos para o teu reino, que preparaste para ele; pois sua é a glória para sempre.

Que a graça venha e que este mundo passe. Hosana ao Deus de Davi. Se alguém é santo, venha; se alguém não o for, que se arrependa. Venha, oh Senhor!

Amém.
Tradução de uma oração (em grego) de @ 150 DC

Bênção da Oração da manhã

Agora, oh Senhor, eu oro que você possa levantar a luz do seu semblante sobre mim e me dar paz; em minha saída e em minha entrada; em me sentar e me levantar; no meu trabalho e no meu jogo; em minha alegria e em minha tristeza, em meu riso e em minhas lágrimas; até que chegue aquele dia sem amanhecer e sem escuridão.

Amém.

Pense no dia a seguir em termos de Deus com você e visualize saúde, força, orientação, pureza, confiança tranquila e vitória como os dons da Sua presença.

Hoje em oração diária

Verso de Memória
Mateus 6:25: Não se preocupe com a sua vida, o que você vai comer ou o que você vai beber, nem com o seu corpo, o que você vai vestir. . . . Mas busque primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você.

Leitura das Escrituras

Efésios 4: 11-16
11 E deu aos apóstolos, aos profetas, aos evangelistas, aos pastores e aos mestres,

12 que equipassem os santos para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo,

13 até que todos alcancemos a unidade da fé e da o conhecimento do Filho de Deus, à maturidade dos homens, à medida da estatura da plenitude de Cristo,

14 para que não sejamos mais crianças, sacudidos pelas ondas e levados por todos os ventos de doutrina, pela astúcia humana, pela astúcia em esquemas enganosos.

15 Antes, falando a verdade em amor, devemos crescer de todas as maneiras naquele que é a cabeça, em Cristo,

16 de quem todo o corpo é unido e mantido unido por cada junta com a qual está equipado, quando cada parte está funcionando bem, faz o corpo crescer para que se construa no amor.

Notas sobre a Escritura

1 Tessalonicenses 5: 19-2

Paulo diz à igreja de Tessalônica – e a nós – para testar tudo contra o Evangelho. Embora “tudo” indique uma ampla aplicação e o ensino possa ser estendido a muitas áreas da vida, ele pretende especificamente que examinem a verdade das profecias e das declarações do Espírito.

Sua preocupação imediata era a falsa doutrina. Então, agora, e por toda a história do Cristianismo, tem havido professores que fazem declarações falsas sobre Deus e Cristo.

Esta passagem nos diz como separar aqueles em que devemos crer daqueles que devemos rejeitar: teste-o contra o Evangelho, ou seja, o Novo Testamento.

A passagem de Efésios, escrita mais tarde em sua carreira, fala diretamente sobre como devemos examinar e pesar as declarações da doutrina cristã: professores, sermões, comentários bíblicos, livros, evangelismo de rádio e TV, etc. (para não mencionar, notas bíblicas no dia a dia Oração!)

Em Efésios 4: 13-14, Paulo mostra a diferença entre um cristão “maduro”, que sabe o que a Bíblia diz e se apega a ela, e uma criança espiritual, cujo entendimento e fé estão sujeitos a mudanças constantes com base em dois fatores: primeiro, eventos em sua vida, e segundo, o que alguém pode ouvir ou ler, que faz qualquer tipo de afirmação sobre o cristianismo.

E essa segunda parte inclui os pensamentos e opiniões que cada um guarda em sua própria mente, pois muitas vezes o pior inimigo de nossa fé é uma crença que acalentamos.

Constantemente me comunico, pessoalmente e por e-mail, com pessoas que vão argumentar que uma ideia que têm na cabeça é correta, não importa quantas passagens bíblicas eu cite o contrário e não importa o quão claras essas passagens sejam. As pessoas simplesmente não querem ouvir o que não querem acreditar.

O cristão em crescimento vai ouvi-los e se conformar com Deus; aqueles cuja fé está morrendo, entretanto, conformarão a Bíblia para si mesmos .

Eles saltarão obstáculos para interpretá-lo mal ou – se sua fé estiver tão morta que sua própria mente se tornou seu deus – simplesmente dizer: “Eu não concordo.” É sintomático de uma sociedade em que a autorrealização de alguém é considerada o objetivo supremo, que as pessoas acreditem que sua opinião é importante. Deus não se impressiona com nossas opiniões.

Ninguém entende a Bíblia perfeitamente correta; não há pessoa totalmente transparente para a Palavra de Deus. O próprio Cristo nos ensinou isso: “Não sejais chamados ‘mestres’, pois sois irmãos e tendes apenas um professor.” ( Mateus 23: 8 ) Mas devemos tentar.

Quando Paulo nos diz para testar tudo contra o Evangelho, devemos entender que se uma declaração sobre o Cristianismo não pode ser encontrada em uma leitura justa e clara da Bíblia, devemos rejeitá-la.

E tudo o que é tirado de uma leitura justa e clara da Bíblia, devemos aceitar . Rejeitar a Bíblia é rejeitar a Cristo; e, usando a palavra exata de Paulo – que é idêntica em inglês e grego – tanto a declaração quanto a pessoa que a afirma são “anátema”. Amaldiçoado. Este é um passo de dizer “condenado ao inferno”, mas não exclui a possibilidade de arrependimento e perdão.

E se você duvida que isso seja verdade – teste-o com as Escrituras!

Um cristão deve ler e conhecer a Bíblia em profundidade; do contrário, sempre que ouvimos algo, somos forçados a vasculhar página após página tentando encontrar afirmações a favor e contra algo que ouvimos, lemos ou pensamos.

É um livro muito longo e bastante denso, mesmo que se considere apenas o Novo Testamento. Mas um cristão que não aprende a Bíblia – um processo constante e contínuo – está à mercê da opinião de outras pessoas e das racionalizações de sua própria mente.

Devocional diário para 9 de agosto de 2020

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER NOSSOS DEVOCIONAIS

Se você é novo na Oração Diária, seja bem-vindo. Esta página fornece uma devoção não denominacional baseada na Bíblia todos os dias, incluindo orações, Escritura, estudo da Bíblia, música e arte, projetada para ser usada na adoração e no aprofundamento da fé por qualquer pessoa que confesse Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Esperamos que você dê uma olhada em alguns dos recursos . O registro não é necessário, embora se você se registrar, você será saudado pelo nome e poderá registrar sua pontuação em nossos recursos Teste Diário da Bíblia , Combinar um Versículo e Memorizar Versos Bíblicos Favoritos.

Amigo de Deus

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *