Devoção diária para 12 de agosto de 2020

Oração para a noite

Pai Celestial, agradeço a você esta noite por tudo o que tenho. Mesmo que eu tenha problemas de saúde, estou vivo hoje. Se tenho problemas de dinheiro, já comi hoje. Tenho roupas para vestir, um teto para me proteger e ar para respirar.

Que eu nunca tome estes dons da vida como certos, ó Senhor, mas sempre lembre que eles vêm de você; sem você, nenhum homem poderia fazer o sol brilhar ou a árvore dar seus frutos. Rezo para lembrar este dia com alegria e gratidão pelo que tive, lembrando sempre de quem me fez e de quem me guarda. Em nome de Cristo eu oro,

Amém.

Benção (da Epístola de Judas)

Agora toda a glória a ti, grande Deus, que é capaz de nos impedir de cair e nos trará com grande alegria em sua gloriosa presença sem uma única falha.

Toda a glória para você que é o único Deus, nosso Salvador por Jesus Cristo nosso Senhor. Toda a glória, majestade, poder e autoridade são seus antes de todos os tempos, e no presente e além de todos os tempos!

Hoje em oração diária

Verso de Memória
Mateus 6:25 : Não se preocupe com a sua vida, o que você vai comer ou o que você vai beber, nem com o seu corpo, o que você vai vestir. . . . Mas busque primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você.

Fé verdadeira

Ora, essas pessoas de quem tenho falado descobriram o segredo de tocar corações; como não procuram mais o próprio proveito, nem sabem se estão fazendo o bem.

Em certo sentido, eles nem mesmo desejam fazer o bem; antes, eles têm apenas um desejo: seguir o impulso do Espírito Santo.

Quanto ao bom ou mau sucesso, eles deixam isso calmamente para Deus … Vamos invocar o Espírito, portanto, para que ela nos chame a nos preencher com seus dons.

Bênção

1 Tessalonicenses 5: 23-28

E agora, que o próprio Deus da Paz os santifique completamente, preservando o seu espírito e alma e corpo sem falhas para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Saiba que Ele fará isso, pois nosso Deus é um Deus fiel.

Ore por nós. Cumprimente seus irmãos santos com um beijo santo. E eu o exorto diante de Deus: certifique-se de que esta epístola seja lida para todos na igreja.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você.

Notas sobre a Escritura

Assim como na introdução, as palavras finais sinalizam o tema da carta. Não é nenhuma surpresa que Paulo retorne à santificação, uma questão muito em sua mente com relação à igreja de Tessalônica.

Embora seja curto, em comparação com muitas de suas epístolas posteriores, 1 Tes. contém alguns dos melhores escritos de Paulo sobre santidade cristã; o que se espera de nós e o que devemos esperar.

Ele certamente nos permite saber que nosso crescimento na santificação está, pelo menos parcialmente, em nossas próprias mãos. E não deveria ter sido uma surpresa para a igreja em Tessalônica, pois em vários pontos ele usou termos como “assim como você está fazendo”. Muitos deles, ou a maioria deles, entendem a natureza do grande presente que receberam.

O tom da carta é encorajador ao invés de corretivo, como muitas das cartas posteriores serão.

Por que Paulo diz: “Ore por nós”, e por que ele menciona tantas vezes suas orações por eles? Ao pensar em santificação, alguém pode ser tentado a raciocinar:

Por que se preocupar em orar pela santidade de meu irmão ou irmã, quando a ressurreição certamente consumará a santificação da pessoa? Especialmente dada a ênfase de Paulo no Dia do Juízo em 1 Tes., Pode-se não ver muito sentido nisso.

Há mais de uma área, entretanto, onde seguimos as instruções de Deus, quer as entendamos ou não. Existe um mínimo de mistério no Cristianismo.

Devemos sempre ter em mente que Paulo não é simplesmente um evangelista talentoso e dedicado, mas um apóstolo de Cristo. Paulo é o agente de Cristo; suas palavras carregam o peso da Divindade.

Se quisermos uma razão, podemos inferir que a santidade vem a nós, em parte, pela participação ativa de outros crentes em nossas vidas. Nossa participação pela oração na santidade de nossos irmãos e irmãs é de Deus; talvez possa de alguma forma ajudá-los.

Olhando para a carta como um todo, fica-se com a sensação de que cada um de nós é pessoalmente responsável pela fé dos outros cristãos. Uma igreja parece ser algo mais do que a soma de suas partes.

A conclusão traz uma frase famosa que confunde muitos cristãos: “Saudai uns aos outros com um beijo sagrado”. A justificativa usual para não seguir este ensino literalmente pode soar familiar: Paulo simplesmente pretendia que eles usassem a saudação aceita de bons amigos dentro da sociedade da época. Então, hoje, um aperto de mão é a mesma coisa.

Mas há um problema real com esse raciocínio: não era o hábito dos macedônios no primeiro século, e definitivamente não era o hábito dos judeus, beijar pessoas fora de sua família! Em alguns aspectos, era menos provável que isso acontecesse do que nós, pois os maridos nem mesmo beijavam as esposas em público.

Esse ensino causou tanta consternação na igreja primitiva quanto hoje, mas por um motivo diferente. Eles ficavam mais desconfortáveis ​​com uma mulher beijando alguém que não fosse seu marido.

E na época de Agostinho, beijos sagrados eram compartilhados apenas por pessoas do mesmo sexo. Nós, por outro lado, podemos achar fácil beijar o cônjuge de outra pessoa (castamente), mas geralmente recusamos ao máximo os homens se beijando.

Diz o que diz. Se testarmos o assunto contra o Evangelho, devemos nos cumprimentar com um “beijo santo”.

Devocional diário para 11 de agosto de 2020

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER NOSSOS DEVOCIONAIS

Se você é novo na Oração Diária, seja bem-vindo. Esta página fornece uma devoção não denominacional baseada na Bíblia todos os dias, incluindo orações, Escritura, estudo da Bíblia, música e arte, projetada para ser usada na adoração e no aprofundamento da fé por qualquer pessoa que confesse Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Esperamos que você dê uma olhada em alguns dos recursos . O registro não é necessário, embora se você se registrar, você será saudado pelo nome e poderá registrar sua pontuação em nossos recursos Teste Diário da Bíblia , Combinar um Versículo e Memorizar Versos Bíblicos Favoritos.

Amigo de Deus

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *