Devoção diária para 13 de agosto de 2020

Por um coração aberto à palavra de Deus

Deus, assim como nos deste o sol para iluminar os nossos dias, também nos deste a tua palavra para iluminar as nossas mentes e almas. Oro para que você derrame sobre mim o Seu Espírito ao orar hoje, para que meu coração e mente sejam abertos para a Sua Palavra e para que eu possa aprender e aceitar a Sua vontade para a minha vida.

Brilha dentro do meu coração, amando a Deus, a pura luz do teu conhecimento divino; abre os olhos da minha mente e os ouvidos do meu coração para receber a tua Palavra, neste dia e sempre,

Amém.

Bênção de Marcos

Ó Soberano e Todo-Poderoso Senhor, abençoe todo o seu povo e todo o seu rebanho. Dê sua paz, sua ajuda e seu amor a nós seus servos, as ovelhas de seu rebanho, para que possamos estar unidos no vínculo da paz e do amor, um corpo e um espírito, em uma esperança de nossa vocação, em seu divino e amor sem limites.

Amém.

Hoje em oração diária

Verso de Memória
Mateus 6:25 : Não se preocupe com a sua vida, o que você vai comer ou o que você vai beber, nem com o seu corpo, o que você vai vestir. . . . Mas busque primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você.

Leitura das escrituras

Salmo 67
Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe;
e fazer com que seu rosto brilhe sobre nós.
Que teu caminho seja conhecido na terra,
tua saúde salvadora entre todas as nações.

Que o povo te louve, ó Deus;
que todo o povo te louve.
Alegrem-se e regozijem-se as nações,
porque julgarás os povos com justiça
e governarás as nações na terra.

Que o povo te louve, ó Deus;
que todo o povo te louve.
Então a terra dará seu fruto;
e Deus, mesmo o nosso próprio Deus, nos abençoará.
Deus nos abençoará;
e todos os confins da terra o temerão.

João 3: 22-30 

A Humildade de João Batista

Depois disso, Jesus e seus discípulos foram para o interior da Judéia, onde ele permaneceu com eles e estava batizando. João também batizava em Enon, perto de Salim, porque ali havia água em abundância e as pessoas vinham e eram batizadas (pois João ainda não tinha sido preso).

Agora surgiu uma discussão entre alguns dos discípulos de João e um judeu sobre a purificação. E foram ter com João e disseram-lhe: “Rabi, aquele que estava com você do outro lado do Jordão, de quem você deu testemunho – olha, ele está batizando, e todos vão com ele”.

João respondeu: “Uma pessoa não pode receber nem mesmo uma coisa, a menos que lhe seja dada do céu. Vocês mesmos me dão testemunho de que disse: ‘Eu não sou o Cristo, mas fui enviado adiante dele.’ Quem tem a noiva é o noivo.

O amigo do noivo, que está presente e o ouve, alegra-se muito com a voz do noivo. Portanto, esta minha alegria agora está completa. Ele deve aumentar, mas eu devo diminuir. ”

Notas sobre a Escritura

Os relatos do ministério de Jesus na Galiléia, nos três Evangelhos sinópticos, começam depois que João Batista foi preso. (Por exemplo, Marcos 1:14 ) O Evangelho de João, no entanto, nos dá importantes visões e relatos de Cristo que são omitidos dos Sinópticos (sem dúvida uma das razões pelas quais ele se sentiu impelido a escrevê-lo), e esta passagem é uma delas.

Um problema perpétuo que surge na interseção da doutrina cristã e da natureza humana é o orgulho do tamanho da igreja; para pregadores e professores, orgulho dos seguidores; para escritores cristãos, orgulho dos leitores.

Jesus nos diz que não temos professor exceto ele, não devemos chamar nenhum homem professor exceto ele. ( Mateus 23: 8-11 ) Mas que igreja não tem ambição de crescer? Que pregador não se orgulha de encontrar multidões cada vez maiores para ouvi-lo, que escritor não deseja encontrar seu livro na lista dos mais vendidos?

A alegria deles pelo sucesso é apenas uma celebração de que a glória de Deus é abundante? Não – quase sempre há orgulho pecaminoso envolvido. Pode ser apenas uma partícula, mas mesmo para um pregador de sucesso com um verdadeiro senso de humildade, apresenta uma tentação constante.

Temos, vamos enfrentá-lo, pregadores famosos cuja celebridade parece tão importante para eles quanto sua mensagem. Existe algo em todo líder religioso que deseja ser o chefe de uma megaigreja ou o autor de um livro best-seller.

E o antídoto que Deus providenciou está bem aqui, em João 3. Os discípulos de João, assim como a sacristia de uma igreja que quer crescer, estão com ciúmes porque Jesus está roubando os paroquianos de João!

Mas João é pura humildade diante de Cristo. Sua felicidade não poderia ser mais genuína. “Portanto, esta minha alegria agora está completa”, diz ele. Ele não quer ganhar “membros” – ele quer perdê- los para um professor melhor!

O Evangelho de João nos dá esta vinheta da qual devemos sempre lembrar: Quando testemunhamos a Cristo, é para a glória de Deus, não para a nossa própria glória.

Nossa recompensa vem de Deus: um tesouro acumulado no céu para nós; não um senso de importância na terra. Não medimos nosso serviço por nosso sucesso pessoal, mas por nossa humildade. Se sentimos o prazer de Deus, é o suficiente. Se sabemos que O servimos fielmente, isso é tudo.

Devocional diário para 12 de agosto de 2020

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER NOSSOS DEVOCIONAIS

Se você é novo na Oração Diária, seja bem-vindo. Esta página fornece uma devoção não denominacional baseada na Bíblia todos os dias, incluindo orações, Escritura, estudo da Bíblia, música e arte, projetada para ser usada na adoração e no aprofundamento da fé por qualquer pessoa que confesse Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Esperamos que você dê uma olhada em alguns dos recursos . O registro não é necessário, embora se você se registrar, você será saudado pelo nome e poderá registrar sua pontuação em nossos recursos Teste Diário da Bíblia , Combinar um Versículo e Memorizar Versos Bíblicos Favoritos.

 

Amigo de Deus

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *