Devoção diária para 14 de agosto de 2020

Oração para a noite

Pai Celestial, agradeço hoje por tudo o que tenho. Mesmo que eu tenha problemas de saúde, estou vivo hoje. Se tenho problemas de dinheiro, já comi hoje. Tenho roupas para vestir, um teto para me proteger, uma cama para dormir e ar para respirar.

Que eu nunca tome estes dons da vida como certos, ó Senhor, mas sempre lembre que eles vêm de você; sem você, nenhum homem poderia fazer o sol brilhar ou a árvore dar seus frutos. Agradeço por tudo que vivi neste dia, lembrando sempre quem me fez e quem me guarda. Em nome de Cristo eu oro,

Amém.

Bênção

Se você está comigo, ó Deus, quem pode ser contra mim? Pois estou certo de que nem a morte nem a vida, nem os anjos, nem os governantes, nem as coisas presentes nem as que virão, nem os poderes, nem a altura nem a profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, serão capazes de me separar do amor de Deus em Cristo Jesus, meu Senhor.

Amém.

Verso de Memória

Mateus 5:34: Eu vos digo: De maneira nenhuma jurem, nem pelo céu, porque é o trono de Deus, ou pela terra, porque é o seu escabelo. . . . Deixe o que você diz ser simplesmente ‘Sim’ ou ‘Não’; nada mais do que isso vem do mal.

Escrituras

O agridoce da vida

Não tenho nada a ver com amanhã,
Meu Salvador fará disso Seu cuidado.
Se Ele o encher de problemas e tristeza,
Ele me ajudará a sofrer e a suportar.

Eu não tenho nada a ver com o amanhã,
Seu fardo então por que eu deveria compartilhar?
Não posso emprestar sua graça e sua fé,
Então por que deveria pedir emprestado seus cuidados?

Fé vs. Obras

Visto que a Escritura primária não precisa de comentários, podemos passar um momento pensando sobre uma das questões mais vexatórias do Cristianismo: fé versus obras. Podemos começar com uma citação de um grande escritor cristão.

“É um grave erro, na verdade uma forma moderna de heresia antinomiana, sugerir que uma pessoa pode ser justificada por abraçar Jesus como Salvador, mas não como Senhor. A verdadeira fé aceita a Cristo como Salvador e Senhor.

Confiar somente em Cristo para a salvação é reconhecer a dependência total dEle e arrepender-se de seus pecados. Arrepender-se do pecado é submeter-se à autoridade de Cristo sobre nós. Negar Seu senhorio é buscar a justificação com uma fé impenitente, que não é fé. ”

O problema com o entendimento de muitas pessoas sobre “justificação pela fé” é que as obras são relevantes para a nossa salvação:

E por isso sabemos que conhecemos a Cristo, se guardarmos seus mandamentos. Quem diz “Eu o conheço”, mas não guarda os seus mandamentos, é mentiroso e a verdade não está nele,. . . (I João 2: 3-4)

Isso é um problema para os teólogos. Como podemos harmonizar Paulo, que em Romanos e Efésios parece dizer que somos salvos pela nossa fé, apesar de nosso pecado, e João e Tiago – ou quanto a isso, o próprio Cristo (por exemplo, Mateus 7: 21-23 ) – que parecem dizer que se continuarmos pecando não teremos verdadeira fé e, portanto, não seremos salvos?

Uma maneira é simplesmente ignorar os teólogos. Em nenhum lugar da Bíblia ele nos ordena, ou mesmo nos autoriza, a desenvolver uma construção lógica para o plano de salvação de Deus. Cristo nos chama à obediência, não à teologia.

Ao contrário da teologia, os mandamentos de Cristo podem ser entendidos por qualquer pessoa com uma mente aberta. Ele não veio à Terra para salvar pessoas inteligentes. Ele veio para salvar qualquer um que abrisse seu coração pela fé.

E quando pecamos – e não conheço ninguém que chegue perto de evitar o pecado completamente – não precisamos nos preocupar se seremos ou não “salvos”.

Precisamos confessar nossos pecados, pedir perdão e reformar nossa conduta e pensamento; diante de um padre se acreditamos na confissão sacramental, em nosso quarto se acreditamos na absolvição direta de Deus.

Quer você queira dizer que somos justificados somente pela fé, ou que nossa fé é mostrada em nossas obras, ou seja o que for, nosso comportamento é o mesmo. Devemos tentar de todo o coração e mente seguir os mandamentos de Cristo.

Cristo é nosso Senhor e Salvador. Devemos manter tanto a parte “senhor” quanto a parte “salvadora” em nossas vidas, sempre, porque não podemos ter uma sem a outra.

Devocional diário para 13 de agosto de 2020

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER NOSSOS DEVOCIONAIS

Se você é novo na Oração Diária, seja bem-vindo. Esta página fornece uma devoção não denominacional baseada na Bíblia todos os dias, incluindo orações, Escritura, estudo da Bíblia, música e arte, projetada para ser usada na adoração e no aprofundamento da fé por qualquer pessoa que confesse Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Esperamos que você dê uma olhada em alguns dos recursos . O registro não é necessário, embora se você se registrar, você será saudado pelo nome e poderá registrar sua pontuação em nossos recursos Teste Diário da Bíblia , Combinar um Versículo e Memorizar Versos Bíblicos Favoritos.

Amigo de Deus

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *