Devoção diária para 16 de agosto de 2020

Oração para a noite

Ó Senhor Jesus Cristo, cujos olhos incansáveis ​​não cochilam nem dormem, mas vigiam continuamente em defesa de teus servos; tome a mim e ao meu, eu te suplico, em sua proteção, e conceda, que enquanto meu corpo está adormecido, minha alma possa estar acordada para você, e que eu possa, a partir de agora, contemplá-lo naquele país abençoado e celestial, onde você, com o Pai e o Espírito Santo, governam eternamente, e onde todos os anjos, com os santos abençoados, são cidadãos para sempre.

Amém.

Bênção

A bênção do Senhor repousa e permanece sobre todo o seu povo, em todas as terras, de todas as línguas; o Senhor encontra em misericórdia todos os que o procuram; o Senhor consola todos os que sofrem e choram; o Senhor apresse sua vinda e dê a nós, seu povo, a bênção da paz.

Amém.

Verso de Memória

Mateus 5:34: Eu vos digo: De maneira nenhuma jurem, nem pelo céu, porque é o trono de Deus, ou pela terra, porque é o seu escabelo. . . . Deixe o que você diz ser simplesmente ‘Sim’ ou ‘Não’; nada mais do que isso vem do mal.

Notas sobre a Escritura

Vemos, no feliz desfecho do casamento de Tobias, uma profecia para um desfecho feliz para os judeus mantidos cativos na Babilônia.

O coração e o fígado dos peixes simbolizam os corações e mentes dos hebreus, que são sacrificados para rededicar os fiéis de Israel a Yahweh. (Antigos no Oriente Médio acreditavam que a mente humana residia no fígado!)

E o demônio maligno, representando os deuses dos pagãos, é expulso da terra onde os hebreus são mantidos em cativeiro e também de Canaã, a terra de seus direito de primogenitura, até o Egito pagão, a que pertencem. E eles nunca voltarão, pois o próprio mensageiro de Deus os amarra lá.

Fumaça com odores de incenso e fumaça com odores de carne assada agradava a Iahweh, o que pode ser parte da razão de ser tão repulsiva para o demônio. Ambos os tipos de sacrifício são prescritos na lei mosaica.

No Dia da Expiação, o único dia em que alguém entrava no Santo dos Santos, o Sumo Sacerdote carregava uma pá de carvão com incenso para encher a sala com uma fumaça fragrante. (Levítico 16: 12-13)

O propósito fundamental de um holocausto era enviar fumaça, perfumada com o odor de carne assada, até Deus; o termo hebraico traduzido como “holocausto”, na verdade, significa literalmente “se esvai em fumaça”, e a importância da fragrância é mencionada pelo menos 40 vezes no Antigo Testamento. (Por exemplo, Levítico 1: 8-9 )

Na verdade, Paulo comparou Jesus a uma oferta fragrante: “Cristo também te amou e se entregou por nós, uma oferta e um sacrifício a Deus como um aroma fragrante.” ( Efésios 5: 2 ) Portanto, podemos ver a queima de incenso e carne como um retorno simbólico aos sacrifícios ordenados por Deus na lei; e mesmo que não seja diretamente alegórico, o leitor hebraico pelo menos obteria alguma noção de um sacrifício adequado, agradável a Deus.

Depois da cena na câmara nupcial, mais uma vez somos tratados com um alívio cômico; e agora, toda a questão de cavar sepulturas tornou-se sombriamente engraçado, especialmente porque esta sepultura não será preenchida.

Se o oitavo marido de Sara sofrer o mesmo destino dos sete primeiros, Raguel quer esconder isso dos vizinhos. Temos até uma personagem cômica comum, a empregada espiã, para verificar a atividade na câmara nupcial.

Devocional diário para 15 de agosto de 2020

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER NOSSOS DEVOCIONAIS

Se você é novo na Oração Diária, seja bem-vindo. Esta página fornece uma devoção não denominacional baseada na Bíblia todos os dias, incluindo orações, Escritura, estudo da Bíblia, música e arte, projetada para ser usada na adoração e no aprofundamento da fé por qualquer pessoa que confesse Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Esperamos que você dê uma olhada em alguns dos recursos . O registro não é necessário, embora se você se registrar, você será saudado pelo nome e poderá registrar sua pontuação em nossos recursos Teste Diário da Bíblia , Combinar um Versículo e Memorizar Versos Bíblicos Favoritos.

Amigo de Deus

Website:

1 Comentário

  1. Pingback: Devoção diária para 17 de agosto de 2020 - amigosdabiblia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *