Devoção diária para 17 de agosto de 2020

Oração pela Santidade

Todo providente Senhor, coloque Seu santo temor como um guarda diante de meus olhos para que eles não olhem com luxúria.

Diante de meus ouvidos, para que não se deleitem em ouvir palavras más; diante da minha boca para que não fale nenhuma mentira; diante do meu coração para que não pense mal.

Diante de minhas mãos para que não cometam injustiças; diante de meus pés, para que não andem nos caminhos da injustiça; mas dirige-os, para que estejam sempre de acordo com todos os teus mandamentos. Tenha misericórdia de suas criaturas e de mim, um grande pecador.

Amém.

Para aqueles que oram comigo

Pai Celestial, há pessoas orando comigo, agora, que nunca encontrarei. Não sei seus nomes, ou em que país vivem, ou como podem ser, mas conhecerei suas almas, pois somos irmãos e irmãs em Cristo. Oro para que possamos estar unidos no Espírito Santo e para que eu conheça e sinta a afinidade e o amor, em meu espírito, por aqueles que compartilham essas orações comigo.

Amém.

Verso de Memória

Mateus 5:34: Eu vos digo: De maneira nenhuma jurem, nem pelo céu, porque é o trono de Deus, ou pela terra, porque é o seu escabelo. . . . Deixe o que você diz ser simplesmente ‘Sim’ ou ‘Não’; nada mais do que isso vem do mal.

A Santidade da Vida Cotidiana

Ao lado do próprio Santíssimo Sacramento, seu vizinho é o objeto mais sagrado apresentado aos seus sentidos. Se ele é seu próximo cristão, ele é santo quase da mesma maneira, pois nele também Cristo vere latitat [“está realmente escondido”] – o glorificador e o glorificado, a própria glória, está realmente escondido.

Notas sobre a Escritura

Já que estivemos estudando 1 Tessalonicenses, uma epístola escrita durante a segunda viagem de Paulo a uma igreja fundada durante a mesma viagem, parece o momento perfeito para dar um passo atrás e examinar um dos momentos críticos da história do Cristianismo: a vinda do Evangelho para a Europa.

Peço a qualquer pessoa que leia o relato completo em Atos 16-18, pois a viagem estava repleta de personagens e incidentes interessantes.

Fizemos um mapa das cidades que ele visitou: Mapa da Segunda Viagem Missionária de Paulo . Ele sem dúvida visitou outros, mas esses são os registrados em Atos.

Em 49 DC, o Concílio de Jerusalém havia acabado de decidir que os gentios não precisavam ser circuncidados, ou seja, seguir todas as regras misteriosas do Judaísmo, para serem admitidos como membros plenos das igrejas cristãs.

Paulo, a quem Cristo deu a missão de espalhar a fé aos gentios, agora estava livre para pregar o Evangelho ao mundo. Na época, o cristianismo era uma pequena religião confinada à Ásia Menor – a pequena área na junção da África, Ásia e Europa, incluindo o leste da Turquia (Anatólia / Galácia / Cilícia e outras pequenas províncias), Síria, Palestina e as regiões vizinhas regiões.

Paulo voltou às igrejas que havia fundado nas partes da Turquia perto da Síria (Antioquia). Ele estava confortável lá, como Tarso, sua cidade natal, era na Cilícia. Mas enquanto ele estava lá, um homem veio a ele em uma visão dizendo-lhe para viajar para a Macedônia.

Foi uma viagem longa, difícil e perigosa, envolvendo viagens por mar para um país estrangeiro. Os hebreus, um povo pastor que vivia nas montanhas, não gostavam de nada que tivesse relação com o oceano.

Mas Deus o convocou para a Grécia, e assim ele e Silas cruzaram o Egeu e viajaram para Filipos, onde a primeira igreja na Europa foi iniciada.

Embora cada cidade fosse diferente, surgiu um padrão geral: ele encontrou uma ou mais pessoas que parecem ter sido chamadas ao evangelho e imediatamente tentou ajudá-lo; ele pregou na sinagoga e irritou os judeus, que o perseguiram; vários dos judeus, entretanto, seriam convertidos; irritou as autoridades locais e foi espancado e / ou jogado na prisão, da qual escapou; e ele teve que fugir da cidade, deixando para trás uma igreja incipiente.

A exceção notável foi a grande cidade de Corinto, uma cidade portuária comercial na encruzilhada do comércio; era tão selvagem e corrupto que o governador não se incomodou em tomar medidas contra uma seita religiosa menor.

Pode muito bem ter sido a maior cidade, em termos de população e riqueza, entre Antioquia e Roma, ultrapassando até Atenas e Bizâncio (Constantinopla) na época. Paulo conseguiu ficar em Corinto por 18 meses em relativa segurança; e foi aqui que ele escreveu suas primeiras epístolas (incluindo 1 Tessalonicenses e nosso próximo livro, Gálatas) Ele não poderia voltar para cidades como Tessalônica.

Como ele disse, Satanás bloqueou seu caminho; embora, como tantas vezes acontece, Satanás tenha agido por meio de agentes humanos, homens que o teriam matado na hora se o tivessem capturado.

Ele foi o modelo para milhares de missionários corajosos que viriam, pois em Filipos, ele (junto com Silas) foi submetido a um julgamento público humilhante, despido de suas roupas, severamente espancado com varas e preso.

Ele escapou, mas depois disso evitou as estradas principais e por pouco evitou um destino semelhante, ou pior, em Beréia e Tessalônica.

Ele parou em Atenas a caminho de Corinto, dando-nos um breve mas fascinante relato de seu debate com os filósofos estoicos, e então encontrou um porto seguro em Corinto, para se recuperar dos eventos brutais de sua viagem. E de lá, ele viajou de volta para Antioquia via Éfeso.

A Europa se tornaria o grande centro do Cristianismo, e foi assim que tudo começou: um homem corajoso nomeado por Cristo, e seu companheiro, viajando em um barco de madeira frágil para uma terra estranha, para suportar terríveis dificuldades e quase morte, em ordem para plantar o Espírito Santo em um punhado de cidades e cidades na orla oriental do continente.

Devocional diário para 16 de agosto de 2020

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER NOSSOS DEVOCIONAIS

Se você é novo na Oração Diária, seja bem-vindo. Esta página fornece uma devoção não denominacional baseada na Bíblia todos os dias, incluindo orações, Escritura, estudo da Bíblia, música e arte, projetada para ser usada na adoração e no aprofundamento da fé por qualquer pessoa que confesse Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Esperamos que você dê uma olhada em alguns dos recursos . O registro não é necessário, embora se você se registrar, você será saudado pelo nome e poderá registrar sua pontuação em nossos recursos Teste Diário da Bíblia , Combinar um Versículo e Memorizar Versos Bíblicos Favoritos.

Amigo de Deus

Website:

1 Comentário

  1. Pingback: Devoção diária para 18 de agosto de 2020 - amigosdabiblia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *