Devoção diária para 18 de agosto de 2020

Oração Diária Para servir a Deus

Ensina-me, bom Senhor, a servi-lo como você merece; dar e não contabilizar o custo; lutar e não cuidar das feridas; trabalhar e não buscar descanso; trabalhar e não pedir recompensa alguma, a não ser a de saber que faço a tua vontade; através de Jesus Cristo nosso Senhor,

Amém.

Bênção da manhã

Ó Senhor Jesus Cristo, que disse aos seus apóstolos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”; Oro para que eu e toda a sua igreja, o corpo de todas as pessoas fiéis, conheçamos a sua paz e vivamos em harmonia e unidade, uns com os outros, de acordo com os seus desejos. Rogo-lhe isso, que vive e reina para sempre.

Verso de Memória

Mateus 5:34: Eu vos digo: De maneira nenhuma jurem, nem pelo céu, porque é o trono de Deus, ou pela terra, porque é o seu escabelo. . . . Deixe o que você diz ser simplesmente ‘Sim’ ou ‘Não’; nada mais do que isso vem do mal.

Notas sobre a Escritura

Esses versículos são narrativas diretas. Tobias faz todo o possível para encurtar sua jornada e, assim, minimizar a preocupação de seus pais.

Ele manda Raphael para o Rages, para pegar o dinheiro, para que quando os catorze dias da festa de casamento acabarem, ele possa voltar direto para casa. Mas Tobias e Edna não têm ideia de que ele é casado; eles apenas sabem que ele não voltou.

As reações de Tobias e Edna mostram uma visão aguçada da psicologia humana. As pessoas tendem a fazer previsões baseadas, em parte, na necessidade de afirmar seus preconceitos, mesmo que tenham pouca base factual. (E de fato, mesmo em face de evidências contrárias, as pessoas podem se recusar a mudar de ideia se a verdade entrar em conflito com seu mecanismo de autoproteção; na terminologia psicológica, este é um tipo de “dissonância cognitiva”.)

Tobias, que foi responsável por enviar Tobias atrás do dinheiro, tem um interesse psicológico investido no sucesso de seu plano; ele, portanto, prevê razões que resultariam na demora de Tobias.

Ana, que não queria que ele fosse, acredita que Tobias está atrasado porque foi morto, porque ela sempre argumentou que a jornada era muito perigosa. Suas reações são baseadas inteiramente em seus argumentos; eles não têm fatos.

Também temos uma visão sobre a vida de um quadro religioso fiel que vive em uma sociedade pagã hostil. No Império de Salomão, ser um fiel adorador hebreu de Yahweh era a norma. Mas desde o dia em que Salomão morreu até os dias de Tobias, acreditar em Deus cada vez mais coloca os crentes em conflito com o mundo.

O grau em que os santos de Deus podem viver e adorar em paz e harmonia com a sociedade tem variado muito de um lugar para outro e de um tempo para outro desde então. Hoje, os cristãos no Ocidente certamente enfrentam um ambiente menos amigável do que quando eu era criança.

Salomão pode então ser visto, em retrospecto, como outro Adão; foi seu pecado que condenou a velha aliança. ( 1 Reis 11: 11-12 ) Podemos até estender a analogia à raiz de seu pecado, pois envolvia tanto suas esposas estrangeiras, que o levaram ao pecado, quanto seu amor pela sabedoria.

A sabedoria de Salomão é lendária; ele é freqüentemente chamado de o homem mais sábio que já viveu. No entanto, sua sabedoria foi inadequada para salvar o próprio Salomão ou a nação que governava. Olhando para trás, para Adão, a inadequação da sabedoria como veículo de justiça diante de Deus é ainda mais pronunciada. Lembre-se do tipo de fruta que Adão e Eva comeram, que os levou a serem expulsos do Éden:

Quando a mulher viu que o fruto da árvore era. . . desejável para obter sabedoria, ela pegou um pouco e comeu. ( Gen. 3: 6 )

Deus nos chama a Ele por nossa obediência; se tentarmos encontrá-lo confiando na sabedoria, falharemos; é, em essência, o pecado original, repetido por Salomão.

Obediência e fé estão tão intimamente ligadas que são quase sinônimos, no que diz respeito à atitude adequada da humanidade para com Deus; e é isso que vemos em Tobias . Pense em Noah.

Como Tobias, ele viveu em uma época em que não havia uma aliança expressa de Deus; no caso de Noé, antes de Abraão (e muito antes de Moisés). Mas Noé viveu com fé e esperança mesmo depois da queda de Adão, e foi libertado, assim como Tobias e Gabael vivem depois da queda de Jerusalém, temendo a Deus e nunca deixando de confiar que Ele os livrará.

Devocional diário para 17 de agosto de 2020

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER NOSSOS DEVOCIONAIS

Se você é novo na Oração Diária, seja bem-vindo. Esta página fornece uma devoção não denominacional baseada na Bíblia todos os dias, incluindo orações, Escritura, estudo da Bíblia, música e arte, projetada para ser usada na adoração e no aprofundamento da fé por qualquer pessoa que confesse Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Esperamos que você dê uma olhada em alguns dos recursos . O registro não é necessário, embora se você se registrar, você será saudado pelo nome e poderá registrar sua pontuação em nossos recursos Teste Diário da Bíblia , Combinar um Versículo e Memorizar Versos Bíblicos Favoritos.

Amigo de Deus

Website:

1 Comentário

  1. Pingback: Devoção diária para 19 de agosto de 2020 - amigosdabiblia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *