Devoção diária para 27 de agosto de 2020

Oração do Senhor

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino; Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje e perdoa as nossas ofensas, como perdoamos a quem nos ofende. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.

Pois Teu é o reino, e o poder, e a glória, para todo o sempre.

Amém.

Oração pelo Fim do Dia

Dá-nos graça, Pai Todo-Poderoso, para orarmos, para merecermos ser ouvidos, para nos dirigirmos a Ti com nossos corações, como com nossos lábios.

Tu estás presente em todos os lugares, de Ti nenhum segredo pode ser escondido.

Que o conhecimento disso nos ensine a fixar nossos pensamentos em Ti, com reverência e devoção para que não oremos em vão.

Que possamos agora, e em cada volta da manhã, considerar como o dia anterior foi gasto por nós, e como iremos passar o dia seguinte; quais têm sido nossos pensamentos, palavras e ações predominantes, e até que ponto podemos nos abster do mal.

Temos pensado de maneira irreverente em Ti, desobedecido aos Teus mandamentos, negligenciado qualquer dever conhecido ou voluntariamente causado dor a qualquer ser humano?

Incline-nos a fazer essas perguntas aos nossos corações, oh! Deus, para nos salvar de nos enganarmos por orgulho ou vaidade.

Dê-nos uma sensação de gratidão pelas bênçãos em que vivemos, pelos muitos confortos de nossa sorte; para que não mereçamos perdê-los por descontentamento ou indiferença.

Ouça-nos Deus todo-poderoso, por Ele que nos redimiu e assim nos ensinou a orar.

Amém.

Dedicação

Ó Deus e Pai de todos, a quem todos os céus adoram: Que toda a terra também te adore, todas as nações te obedecem, todas as línguas te confessam e te abençoam, e os homens e mulheres em toda parte te amam e te servem em paz; através de Jesus Cristo nosso Senhor, eu oro,

Amém.

Verso de Memória

Atos 23: 5 : Não falareis mal de um governante de seu povo.

ESCRITURAS

Salmo 20: 6

Agora eu sei que o Senhor salva seu ungido;
ele lhe responderá de seu santo céu
com o poder salvador de sua mão direita.

2 Coríntios 5: 1-8 

Sabemos, por exemplo, que se nossa morada terrestre fosse retirada, como uma tenda, teríamos uma casa permanente no Céu, feita, não pelo homem, mas por Deus.

Neste quadro atual, suspiramos com profundo desejo pela casa celestial, pois não queremos enfrentar a nudez total quando a morte destruir nossa morada atual – estes nossos corpos.

Enquanto estejamos revestidos desta morada temporária, sentimos uma saudade dolorosa, não porque queremos apenas nos livrar dessas “roupas”, mas porque queremos conhecer a cobertura total da casa permanente que será nossa.

Queremos que nossa vida transitória seja absorvida pela vida que é eterna.

A morte não pode ter terrores, pois significa estar com Deus.

Agora, o poder que planejou essa experiência para nós é Deus, e ele nos deu seu Espírito como garantia de sua verdade. Isso nos deixa confiantes, aconteça o que acontecer.

Percebemos que estar “em casa” no corpo significa que, até certo ponto, estamos “longe” do Senhor, pois temos que viver confiando nele sem vê-lo.

Temos tanta certeza disso que realmente preferiríamos estar “longe” do corpo (na morte) e “em casa” com o Senhor.

Devocional diário para 26 de agosto de 2020

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER NOSSOS DEVOCIONAIS

Se você é novo na Oração Diária, seja bem-vindo. Esta página fornece uma devoção não denominacional baseada na Bíblia todos os dias, incluindo orações, Escritura, estudo da Bíblia, música e arte, projetada para ser usada na adoração e no aprofundamento da fé por qualquer pessoa que confesse Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Esperamos que você dê uma olhada em alguns dos recursos . O registro não é necessário, embora se você se registrar, você será saudado pelo nome e poderá registrar sua pontuação em nossos recursos Teste Diário da Bíblia , Combinar um Versículo e Memorizar Versos Bíblicos Favoritos.

Amigo de Deus

Website:

1 Comentário

  1. Pingback: Devoção diária para 28 de agosto de 2020 - Amigos da Bíblia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *