Devoção diária para 3 de Setembro de 2020

More comigo Senhor

Senhor Cristo, eu te traí por seguir meu próprio caminho, e te neguei por temer seguir o seu. Eu zombei de você, esquecendo a agonia e a importância de sua morte.

Estou perdido, ó Jesus: deixa que o teu perdão me encontre. Segure-me em seus braços fortes e me dê sua nova vida.

Viva em mim e comigo dia a dia, para que o meu coração se renove dentro de mim e que juntos possamos mostrar ao mundo um caminho novo e melhor.

Amém.

Oração pela unidade entre os cristãos

Ó Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, nosso único Salvador, o Príncipe da Paz; Dê-nos a graça de levar a sério os grandes perigos em que corremos por causa de nossas infelizes divisões.

Tire todo o ódio e preconceito, e tudo o mais que possa nos impedir de união e concórdia piedosa: que como há apenas um Corpo e um Espírito, e uma esperança de nosso chamado, um Senhor, uma Fé, um Batismo, um Deus e Pai de todos nós, para que possamos ser todos um só coração e uma só alma, unidos em um santo vínculo de verdade e paz, de fé e caridade, e possamos com uma mente e uma boca glorificá-lo; por Jesus Cristo nosso Senhor.

Amém.

Afirmação

Agora que o Deus de paz que ressuscitou dos mortos, nosso Senhor Jesus Cristo, o grande pastor das ovelhas, pelo sangue da aliança eterna nos equipar com todas as coisas boas para que possamos fazer a Sua vontade, operando em nós o que é agradável à Sua vista; por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre.

Amém.
~ Hebreus 13: 20-21

Verso de Memória
Filipenses 2: 8: Sendo encontrado na aparência de um homem, Ele se humilhou tornando-se obediente até a morte, até mesmo a morte de cruz.

ESCRITURAS

Salmo 65: 5-8

Por atos terríveis de justiça nos responderás,
ó Deus da nossa salvação, a
ti que és a confiança de todos os confins da terra
e dos mares longínquos;
Quem estabeleceu as montanhas pela sua força,
sendo revestido de poder;
Vós que acalmades o ruído dos mares,
o ruído das suas ondas,
e o tumulto dos povos.

Também os que habitam nas partes mais longínquas têm medo dos teus sinais;
Você faz com que as saídas da manhã e da noite gritem de alegria.

1 Coríntios 15: 35-42

O corpo ressuscitado

mas alguém perguntará: “Como os mortos ressuscitam? Com que tipo de corpo eles vêm? ” Sua pessoa tola! O que você semeia não ganha vida a menos que morra. E o que você semeia não é o corpo que há de ser, mas um grão nu, talvez de trigo ou de algum outro grão.

Mas Deus dá a ela um corpo como ele escolheu, e para cada tipo de semente seu próprio corpo. Nem todas as carnes são iguais, mas existe uma espécie para os humanos, outra para os animais, outra para os pássaros e outra para os peixes.

Existem corpos celestes e corpos terrestres, mas a glória do celestial é de um tipo, e a glória do terreno é de outro. Há uma glória do sol, outra glória da lua e outra glória das estrelas; pois estrela difere de estrela em glória.

O mesmo ocorre com a ressurreição dos mortos. O que é semeado é perecível; o que é gerado é imperecível.

Notas sobre a Escritura

É fácil imaginar quantas idéias e problemas diferentes as pessoas poderiam ter, se começarem a se perguntar como será nosso corpo quando ressuscitarmos. Paulo está claramente respondendo a tais questões ou discussão na igreja em Corinto.

Sua resposta é elegante e sensata. Nossos corpos espirituais não são (necessariamente) idênticos ou mesmo semelhantes aos nossos corpos terrestres. O corpo perecível que temos durante nossa vida terrena pode ser comparado a uma semente; é plantado, e Deus dá à planta resultante um corpo “como ele determinou.

” A única coisa da qual podemos ter certeza é que nossos corpos ressuscitados serão algo maior do que nossos corpos terrestres. Eles serão imperecíveis, para começar, e ressuscitados em glória e poder, algo mais maravilhoso do que os corpos que recebemos em nossa estada terrena.

Jesus, é claro, foi um caso especial, pois Seu corpo terreno foi, pelo menos até certo ponto, ressuscitado por quarenta dias.

Pode-se inferir o propósito de Deus, isto é, convencer Seus amigos e seguidores de que na verdade era Ele, e não alguma farsa. Ele se ofereceu para deixar “Tomé duvidoso” colocar seu dedo no ferimento de lança em Seu lado ( João 20: 24-29 ).

Devocional diário para 2 de setembro de 2020

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER NOSSOS DEVOCIONAIS

Se você é novo na Oração Diária, seja bem-vindo. Esta página fornece uma devoção não denominacional baseada na Bíblia todos os dias, incluindo orações, Escritura, estudo da Bíblia, música e arte, projetada para ser usada na adoração e no aprofundamento da fé por qualquer pessoa que confesse Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Esperamos que você dê uma olhada em alguns dos recursos . O registro não é necessário, embora se você se registrar, você será saudado pelo nome e poderá registrar sua pontuação em nossos recursos Teste Diário da Bíblia , Combinar um Versículo e Memorizar Versos Bíblicos Favoritos.

Amigo de Deus

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *