Devoção diária para 4 de Setembro de 2020

Oração do Senhor

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino; Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje e perdoa as nossas ofensas, como perdoamos a quem nos ofende. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.

Pois Teu é o reino, e o poder, e a glória, para todo o sempre.

Amém.

Confissão matinal

Confesso com fé e te adoro, ó Luz indivisível, Santíssima Trindade e única Divindade, criadora da luz e dissipadora das trevas. Expulse de minha alma as trevas do pecado e da ignorância, e nesta hora ilumine minha mente, para que eu possa orar a Você de acordo com Sua vontade e receber de Você o cumprimento de minhas súplicas. Tenha misericórdia de suas criaturas e de mim, um grande pecador.

Amém.

Oração para receber deus

Deus, da tua bondade dá-me porque és suficiente para mim. Não posso pedir nada menos para ser digno de você. Se eu pedisse menos, estaria sempre carente. Só em você eu tenho tudo.

Amém.

Para aqueles que estão lutando

Pai Celestial, oro por todos os meus irmãos e irmãs cristãos e por cada membro da família em sua casa. Oro para que a paz entre em seus corações.

Oro para que o amor e a alegria abundem em suas casas; Oro para que tenham boa saúde, que não tenham dívidas e que todas as suas necessidades sejam atendidas.

Oro para que todos os olhos que lerem isso saibam que não há problema, circunstância ou situação maior do que você, Deus poderoso.

Cada batalha está em suas mãos para você lutar, Senhor. Oro para que essas palavras sejam recebidas no coração de cada olho que as vê e de cada boca que as confessa. Em nome de Cristo,

Amém.

Meditação

A coragem nem sempre ruge. Às vezes, é uma voz baixa no final do dia, dizendo: “Vou tentar novamente amanhã.”

~ Mary Anne Radmacher

Comunidade de Oração

Eu oro a você, querido Jesus, por todas as graças que preciso para conhecê-lo, para amá-lo e servi-lo fielmente até a morte, e para salvar minha alma.

Dá-me uma devoção terna e fervorosa à tua sagrada paixão pela qual fui redimido, venerando-te cada dia na oração, e ensina-me a unir as dores e sofrimentos da minha vida com os teus.

Amém.

Verso de Memória
Filipenses 2: 8: Sendo encontrado na aparência de um homem, Ele se humilhou tornando-se obediente até a morte, até mesmo a morte de cruz.

ESCRITURAS

Salmo 1

Modelos de papel
Bem-aventurado o homem
que não anda segundo o conselho dos ímpios,
Nem se detém no caminho dos pecadores,
Nem se assenta na roda dos escarnecedores;
Mas o seu prazer está na lei do Senhor,
e na sua lei medita dia e noite.

Ele será como uma árvore
plantada junto a rios de água,
Que produz seus frutos em sua estação,
Cuja folha também não murchará;
E tudo o que ele fizer prosperará.

Os ímpios não são assim,
mas são como a palha que o vento leva embora.
Portanto, os ímpios não permanecerão no julgamento,
nem os pecadores na congregação dos justos.

Porque o Senhor conhece o caminho dos justos,
mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.

Notas sobre a Escritura

Uma das coisas mais maravilhosas sobre o Salmo 1 são os múltiplos significados das imagens na primeira frase. Você pode ver uma pessoa real caminhando com um grupo que não acredita em Deus. Talvez ele esteja experimentando o desejo humano natural de ser aceito pelo grupo.

Certamente, visto que ele está seguindo seu “conselho”, ele está sendo influenciado por eles. O salmo nos lembra do poder (e do perigo) da pressão dos colegas. Tentar se encaixar em um grupo pode nos levar a erros terríveis e, ainda assim, o desejo de ser aceito pode parecer insuportável.

Em um segundo sentido, mais poético, “andar” pode significar “agir” ou “viver”. As frases “ande como um homem” e “ande como um homem” não se referem à maneira como alguém coloca um pé na frente do outro; refere-se à maneira como agem, a maneira como conduzem suas vidas.

Nesse sentido, o salmista nos alerta para não vivermos nossas vidas com base no conselho dos ímpios.

A seguir, obtemos uma descrição física de um homem ou mulher que se posiciona de uma certa maneira. Você quase pode ver uma gangue de delinquentes juvenis encurvados em uma porta ou um bando de garotas sexy fofocando.

A mensagem imediata é: seremos abençoados se não tivermos essa aparência. Hoje, o espetáculo do pecado em desfile é mais visível, mais sedutor e mais amplamente aceito do que nunca.

Adolescentes bêbados em Cancún são convencidos a ficar quase nus e simular sexo para a diversão dos espectadores. Papai saliva ao ver uma Mercedes nova, mamãe “precisa ter” aquela bolsa escandalosamente cara.

Jesus ensinando

O conselho de não “ficar no caminho de um pecador”, no entanto, diz respeito principalmente a um significado mais abstrato de “ficar”.

Dizemos que “nos posicionamos” em algum lugar quando tomamos uma posição, como em: “onde você se posiciona nisso?” Um apelo comum para a ação com base em nossas crenças é o termo “fique e seja contado” – isso raramente significa que devemos nos levantar para que alguém possa contar cabeças, mas é uma imagem vívida de agir com base em um princípio moral.

Portanto, quando o salmo nos exorta a não permanecermos com os pecadores, ele nos lembra de não transigirmos em nossa postura moral, apenas porque outras pessoas estão fazendo isso. O maior exemplo: o próprio Cristo foi tão violentamente impopular que seu próprio povo o matou.

E saiba que Deus entende o quão poderosa pode ser a influência dos outros; até mesmo Pedro não pôde estar com Cristo na noite de Sua prisão.

A terceira frase, “senta-se na cadeira do escarnecedor”, dá uma imagem nítida de uma pessoa sentada em uma cadeira com um sorriso de escárnio. Ele despreza e desdenha outra pessoa – um cínico.

Essas pessoas costumam obter aprovação e até mesmo adulação por sua inteligência, inteligência, sofisticação. Devemos nos lembrar das palavras de Paulo em Efésios 4: “Como seguidor do Senhor, ordeno que pare de viver como um povo estúpido e ímpio.

Suas mentes estão nas trevas, eles são teimosos e ignorantes e perderam a vida que vem de Deus. Eles não têm mais nenhum sentimento sobre o que é certo e são tão gananciosos que fazem todos os tipos de coisas indecentes. ”

Devocional diário para 3 de setembro de 2020

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER NOSSOS DEVOCIONAIS

Se você é novo na Oração Diária, seja bem-vindo. Esta página fornece uma devoção não denominacional baseada na Bíblia todos os dias, incluindo orações, Escritura, estudo da Bíblia, música e arte, projetada para ser usada na adoração e no aprofundamento da fé por qualquer pessoa que confesse Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Esperamos que você dê uma olhada em alguns dos recursos . O registro não é necessário, embora se você se registrar, você será saudado pelo nome e poderá registrar sua pontuação em nossos recursos Teste Diário da Bíblia , Combinar um Versículo e Memorizar Versos Bíblicos Favoritos.

Amigo de Deus

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *