Devoção diária para 5 de Setembro de 2020

Alma de cristo

Alma de Cristo santifica-me,
Corpo de Cristo salva-me,
Sangue de Cristo me enche de amor,
Água do lado de Cristo, lava-me,

Paixão de Cristo fortalece-me,
Bom Jesus ouve-me,
Em tuas feridas esconde-me,
Nunca me deixes ser separado de você,

Do mal inimigo me proteja,
Na hora da minha morte chame,
E diga-me para ir até Você,
Para que com seus santos eu possa te louvar,
Por toda a eternidade,

Amém.

Uma Oração de Ação de Graças

Jesus ensinando
Ó Deus, que estás sempre perto de nós, te agradeço por todos os bons presentes com que encheste a minha vida; por amor que torna a vida bela, por todos os pensamentos que elevam e alegram, por fé para acreditar e força para alcançar, por cada experiência que humilha e ensina a necessidade de você.

Que eu nunca duvide de que, tendo me conduzido até aqui, você me conduzirá até o fim. Eu desejo servi-lo; mostre-me como posso fazer isso melhor. Graciosamente olhe para mim e use-me como quiser.

E concede que eu possa empregar todos os seus dons com o objetivo de apresentar a sua glória; através de Jesus Cristo, nosso Senhor,

Amém.

Bênção da Manhã

Agora, oh Senhor, eu oro que você possa levantar a luz do seu semblante sobre mim e me dar paz; em minha saída e em minha entrada; em me sentar e me levantar; no meu trabalho e no meu jogo; em minha alegria e em minha tristeza, em meu riso e em minhas lágrimas; até que chegue aquele dia sem amanhecer e sem escuridão.

Amém.

Pense no dia a seguir em termos de Deus com você e visualize saúde, força, orientação, pureza, confiança tranquila e vitória como os dons da Sua presença.

Verso de Memória
Filipenses 2: 8: Sendo encontrado na aparência de um homem, Ele se humilhou tornando-se obediente até a morte, até mesmo a morte de cruz.

ESCRITURAS

Salmo 137: 1-4

Junto aos rios da Babilônia,
Ali nos sentamos, sim, choramos
Quando nos lembramos de Sião.

Penduramos nossas harpas
nos salgueiros no meio dela.
Pois ali aqueles que nos levaram cativos nos pediram um cântico,

E os que nos saquearam pediram alegria,
Dizendo: “Cante-nos um dos hinos de Sião!”

Como devemos cantar a canção do Senhor
em uma terra estrangeira?

Isaías 51: 12-16
Deus promete salvação para Sião

“Eu mesmo sou Aquele que te conforta. Quem é você para ter medo De um homem que vai morrer, E do filho de um homem que será feito como a grama?

E você se esquece do Senhor, o seu Criador, Que estendeu os céus e lançou os fundamentos da terra; Temes continuamente todos os dias Por causa da fúria do opressor, Quando ele se prepara para destruir.

E onde está a fúria do opressor? O exilado cativo se apressa para ser solto, para que não morra na cova, e para que o seu pão não acabe. Mas eu sou o Senhor vosso Deus, que dividiu o mar cujas ondas rugiam— O Senhor dos exércitos é o seu nome.

E coloquei minhas palavras em sua boca; Cobri-te com a sombra da minha mão, para plantar os céus, lançar os alicerces da terra e dizer a Sião: ‘Tu és o meu povo’ ”.

Notas sobre a Escritura

O comentário de hoje aborda a poesia de Isaías. Amanhã examinaremos os versículos subsequentes de Isaías 51, com comentários sobre o significado mais amplo da promessa de Deus.

Isaías usa uma forma poética semelhante a uma forma amplamente usada nos Salmos: um verso (ou linha) seguido por uma resposta. A resposta pode apoiar ou modificar o versículo de várias maneiras.

Por exemplo:
Muito comumente, a resposta pode ser uma reformulação artística do verso, usando metáforas ou outras imagens: “Não há ninguém para guiá-la. . .: também não há quem a tome pela mão. . . . ”;

O formato oposto também é comum: uma metáfora ou outra imagem, seguida por uma declaração mais declarativa: “Ela é mais preciosa do que rubis: E nenhuma das coisas que você pode desejar deve ser comparada a ela”. (Prov. 3:16)

A declaração e a resposta podem ser na forma ou em questões reais ou retóricas. Quase nunca a resposta responde à pergunta; em vez disso, ele irá reformular ou explicar.

“Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço de Jeová; desperta, como nos dias antigos, as gerações dos tempos antigos. Não foste tu que cortaste em pedaços Raabe, que perfuraste o monstro? ”
A resposta pode explicar o versículo: “Teus filhos desmaiaram. . .: eles estão cheios da ira de Jeová. . . . ”;

A resposta pode dar uma segunda ideia relacionada ao versículo. Isso é muito comum em Provérbios, onde o versículo e a resposta podem ser dois exemplos de um princípio maior, por exemplo, “Para te guardar da mulher má, da lisonja da língua estrangeira”. (Provérbios 6:24).

A resposta pode dar uma consequência do versículo, por exemplo, “O Senhor é meu pastor; Eu não vou querer. ” (Salmo 23: 1);

Existem mais dois princípios básicos para entender. Primeiro, a técnica pode ser dividida em camadas; a mesma técnica pode ser usada para formar um único versículo e também pode ser usada para relacionar dois ou mais versos.

Por exemplo, o Salmo 1: 2 é uma declaração com uma resposta que se estende a partir da declaração. Declaração: “Mas o seu prazer está na lei do Senhor”, e expansão / reiteração, “e sobre ela medita dia e noite”. Mas todo o versículo é também uma resposta, desta vez um contraste com o versículo anterior (Salmo 1: 1), “Bem-aventurado aquele que não anda no conselho do ímpio. . . ”

Em segundo lugar, esta é uma forma poética, não uma estrutura lógica rígida. Como qualquer forma poética, o poeta pode modificá-la. Novamente, olhando para o Salmo 23, o primeiro versículo é uma declaração e a resposta é uma consequência: “O Senhor é o meu pastor; Eu não vou querer ”.

Este versículo é então usado como uma declaração e o segundo versículo é uma resposta a ela: “Ele me faz deitar em pastagens verdes; ele me conduz até as águas paradas. ”

Mas, em vez da declaração-resposta básica, o salmista usa a forma declaração-resposta-resposta, de modo que o terceiro versículo é outra resposta ao primeiro versículo: “Ele restaura a minha alma: Ele me guia nas veredas da justiça por causa do seu nome sake. ”

A relação da resposta ao verso é a habilidade do poeta. Claro, muito se perdeu na tradução do aramaico ou hebraico. O importante é lembrar que esta é uma forma poética pouco usada na poesia moderna.

A compreensão dessa forma poética nos dará uma dimensão extra de beleza e significado quando lermos o Antigo Testamento. Passagens que podem inicialmente parecer deselegantes, ou estranhas, se enchem de beleza e significado quando entendemos a estrutura poética.

Devocional diário para 4 de setembro de 2020

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER NOSSOS DEVOCIONAIS

Se você é novo na Oração Diária, seja bem-vindo. Esta página fornece uma devoção não denominacional baseada na Bíblia todos os dias, incluindo orações, Escritura, estudo da Bíblia, música e arte, projetada para ser usada na adoração e no aprofundamento da fé por qualquer pessoa que confesse Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Esperamos que você dê uma olhada em alguns dos recursos . O registro não é necessário, embora se você se registrar, você será saudado pelo nome e poderá registrar sua pontuação em nossos recursos Teste Diário da Bíblia , Combinar um Versículo e Memorizar Versos Bíblicos Favoritos.

Amigo de Deus

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *