Devoção diária para 7 de Setembro de 2020

Senhor esteja conosco

Quão excelente é a sua bondade amorosa, ó Deus; portanto, os filhos dos homens confiam à sombra de tuas asas. Satisfaça-me, e a todos os que oram comigo, com a bondade de sua casa ao longo deste dia.

Em sua luz, faça-nos ver a luz. Que o seu Espírito Santo esteja conosco em oração e louvor, no falar e ouvir a sua santa Palavra. E nos abençoe com todas as bênçãos espirituais em Jesus Cristo, por amor ao Seu nome.

Amém.

Oração de Santo Agostinho

Olhe para mim, ó Senhor, e deixe todas as trevas de minha alma desaparecerem diante dos raios de seu brilho. Encha-me com amor santo e abra para mim os tesouros da tua sabedoria.

Todo o meu desejo é conhecido por ti; portanto, aperfeiçoe o que você começou e o que o seu Espírito me despertou para pedir em oração.

Eu procuro teu rosto. Vira tua face para mim e mostra-me tua glória. Então meu desejo será satisfeito e minha paz será perfeita.

Amém.

Meditação DIÁRIA

“Não há escuridão suficiente em todo o mundo para apagar a luz de uma única vela.”

~ Robert Alden

Bênção da manhã

Senhor, apóia-me o dia todo nesta vida problemática, até que as sombras se prolonguem e a noite chegue, e o mundo agitado se acalme, a febre da vida acabe e meu trabalho termine.

Então, por Tua misericórdia, conceda-me um alojamento seguro e um santo descanso e uma paz finalmente por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Verso de Memória
Filipenses 2: 8: Sendo encontrado na aparência de um homem, Ele se humilhou tornando-se obediente até a morte, até mesmo a morte de cruz.

ESCRITURAS

Provérbios 17: 4 (a mensagem)
Pessoas más gostam de conversas maliciosas;
as orelhas dos mentirosos coçam por fofocas sujas.

Isaías 42: 1-9
Uma Luz para as Nações

Aqui está meu servo, a quem sustento, meu escolhido, em quem minha alma se compraz;

Coloquei meu espírito sobre ele; ele trará justiça às nações.

Ele não vai chorar, nem levantar a voz, nem fazer com que seja ouvida na rua; uma cana quebrada ele não quebrará, e um pavio que arde fracamente, ele não apagará; ele fará fielmente a justiça. Ele não vai desmaiar ou ser esmagado até que tenha estabelecido a justiça na terra; e os litorais aguardam seu ensino.

Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus e os estendeu, que espalhou a terra e o que dela vem, que dá fôlego ao povo sobre ela e espírito aos que nela andam:

Eu sou o Senhor, chamei-te em justiça, tomei-te pela mão e guardei-te; Eu te dei como uma aliança para o povo, uma luz para as nações, para abrir os olhos dos cegos, para tirar os prisioneiros da masmorra, da prisão aqueles que estão sentados nas trevas.

Eu sou o Senhor, este é o meu nome; minha glória não dou a nenhum outro, nem meu louvor aos ídolos.

Veja, as coisas anteriores aconteceram, e novas coisas eu agora declaro; antes que eles surjam, eu lhes falo deles.

Notas sobre a Escritura

Isaías aqui dá uma grande homenagem poética a Cristo. Suas palavras são igualmente aplicáveis ​​aos hebreus e aos discípulos de Cristo. Se lermos a passagem com o pensamento de que ele está falando sobre Cristo, Israel, Paulo e / ou nós mesmos, podemos ver uma universalidade e uma atemporalidade em suas palavras.

O terceiro parágrafo é algo que confunde as pessoas há milhares de anos. Muitos hebreus esperavam que seu Messias viesse com uma espada; o aparecimento e divindade de Jesus foram um choque para eles. Ele pregou uma doutrina de paz e humildade. Ele não levantou exércitos para conquistar pela força; em vez disso, ele se submeteu à força e, mesmo na morte, conquistou o mundo pela verdade e pelo bem.

A batalha continua a ser travada em nossa vida, como tem acontecido desde a ascensão de Cristo. Estamos divididos entre duas forças poderosas. Uma é a lei da natureza, a sobrevivência do mais apto.

Nos ensina a construir armas, lutar e matar se necessário, nos promover e tornar nossas habilidades e realizações o mais públicas possível. Poucas pessoas são humildes na televisão. O mundo prega sua doutrina na linguagem da raiva e do orgulho.

A outra é a lei de Deus, a sobrevivência dos mansos, a quem Jesus prometeu que herdariam a terra. Na medida em que devemos imitar a Cristo, ela nos diz para não “chorar, nem levantar [nossa] voz, nem fazer com que seja ouvida na rua”.

Devemos ser tão gentis que não quebremos nem mesmo a coisa mais frágil possível, que Isaías chama de “cana quebrada”.

Tem havido pessoas com força de fé para praticar essa doutrina na vida. Os quakers morreriam antes de irem para a guerra, mesmo se recusando a se defender. Mas muito poucos podem viver vidas de pacifismo.

As pessoas não querem morrer; eles não querem ser conquistados por outras nações; eles não querem ser pisoteados durante suas vidas por pessoas com menos habilidade e menos escrúpulos. Então, eles formam partidos políticos para tentar assumir o governo civil.

Eles marcham nas ruas, gritando e gritando. Na pior das hipóteses, eles pegam em armas e matam pessoas que discordam deles, até mesmo outros cristãos, e tomam o governo civil pela força das armas.

Devemos fazer o melhor que pudermos com isso. Se alguma vez começarmos a nos sentir hipócritas, como se fôssemos modelos da virtude cristã, devemos nos perguntar se seguimos este, o mais difícil de todos os ensinamentos da Bíblia.

Quando outros nos atacam, física ou verbalmente, damos a outra face? Quando alguém nos processa por nossa camisa, damos a ele também nossa capa? Ou contratamos um advogado para defender nossa propriedade? Se não gostamos de um “líder de seu povo”, falamos mal dele ou dela? (Veja Atos 23: 1-5 .)

Todos nós pecamos e carecemos da glória de Deus; mas podemos pelo menos ser verdadeiros conosco mesmos sobre onde falhamos e confessar nossos pecados, em vez de fingir que eles não existem.

Há muitas outras idéias na passagem, mas estamos sem espaço.

1) Deus é Deus e não compartilhará Sua glória;

2) O uso da luz como metáfora da palavra de Deus, com metáforas associadas, como permitir que os cegos vejam (já que todos são cegos no escuro).

3) A humanidade existe em uma masmorra até ser libertada por um pacto com Deus.

4) A luz de Deus brilhará sobre as “nações”, ou seja, o mundo inteiro.

Devocional diário para 6 de setembro de 2020

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER NOSSOS DEVOCIONAIS

Se você é novo na Oração Diária, seja bem-vindo. Esta página fornece uma devoção não denominacional baseada na Bíblia todos os dias, incluindo orações, Escritura, estudo da Bíblia, música e arte, projetada para ser usada na adoração e no aprofundamento da fé por qualquer pessoa que confesse Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Esperamos que você dê uma olhada em alguns dos recursos . O registro não é necessário, embora se você se registrar, você será saudado pelo nome e poderá registrar sua pontuação em nossos recursos Teste Diário da Bíblia , Combinar um Versículo e Memorizar Versos Bíblicos Favoritos.

Amigo de Deus

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *